terça-feira, 26 de dezembro de 2017

MIQUÉIAS BEZERRA DE ALMEIDA



"MIQUÉIAS"


MIQUÉIAS BEZERRA DE ALMEIDA, nascido em 19/05/1992 na cidade de ARARIPINA –PE, filho do músico Elizeu Almeida e Antônia Vera.

O músico iniciou suas atividades musicais desde cedo, influenciado pelo seu pai que também é musico e que o ensinou a dar as primeiras notas no violão, o musico sempre acompanhava seu pai que tocava na Igreja Evangélica Assembleia de Deus. Pelo fato de ter nascido em uma família de músicos, sempre contou com o apoio dos pais, tios, primos, irmãos e amigos, em especial ao Martins(in memoria). Foi na Igreja Evangélica onde começou a dar os primeiros passos na música através da Bateria e depois dos outros instrumentos (baixo, teclado e violão). Mas foi na escolinha de música da banda maestro Álvaro campos sob os cuidados dos professores Flavio Daniel e Gilmar Silva, que finalmente iniciou seus estudos teóricos, onde passou a estudar o saxofone juntamente com seu irmão Marcos Kennedy. Onde participou da sua primeira banda, a orquestra Lírio dos Vales que pertence a igreja que frequenta. Mas,posteriormente migrou para o Sax Horn, mais conhecido como Trompa.

Aos 14 anos iniciou seu trabalho musical na Banda Maestro Alvaro Campos, fazendo sua primeira apresentação no ano 2003.No ano de 2010 prestou concurso para o cargo de músico na prefeitura municipal de Araripina, onde foi aprovado e exerce sua função até a data de hoje. O musico juntamente com o maestro Romero Rodrigues deram início as bandas Marciais da escola CEA e escola de Independência, onde funcionam até hoje sob outra regência.


Atualmente faz parte da gloriosa BANDA MAESTRO ALVARO CAMPOS onde tem o privilégio de dividir os palcos e apresentações com músicos excepcionais.Paralelo ao seu trabalho na Banda Maestro Álvaro Campos, o musico ainda participa da banda Marcial do Erem Luiz Gonzaga Duarte (Ceru) como percussionista, da orquestra Acordes Celestes (Marcolândia-PI) e acompanha o cantor Diego Costa como baterista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEMPRE O BEM E DEIXE SEU COMENTÁRIO