quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

José Gilmar Silva



“GILMAR SILVA”


José Gilmar Silva, nascido em 1970 na cidade de Araripina-PE, iniciou-se no meio musical no ano de 1987 na escola de música da Banda Maestro Álvaro Campos em Araripina-PE, como MÚSICO TROMBONISTA, tornando-se músico efetivo da mesma em julho de 1988 sob os ensinamentos e maestria do professor Geraldo Moisés, em 1990 ingressa como trombonista na Orquestra Paraibana de Frevo comandada pelo Maestro Geraldo Moisés, tocando seu primeiro carnaval no Clube Arca de Araripina. Em 1997 participa do Curso de aperfeiçoamento de trombone de vara na cidade de Parnamirim-PE, curso realizado pela Secretaria de Trabalho e Ação Social de Pernambuco. Em 1999 a convite do prefeito em exercício (Emanuel Bringel), torna-se regente da Banda de Música Maestro Álvaro Campos, juntamente com o músico saxofonista Flavio Daniel e juntos ampliam a escola de música da citada banda, ampliando também o número de componentes da mesma (permanecem como regentes e professores de música até o ano de 2009).

Em 2004 ingressa no meio musical como trombonista de bandas do estilo musical (forró), vindo a gravar diversos CD’s e DVD’s pra várias bandas, inclusive e outros gêneros musicais.

Em 2010 participa do Curso de Regência na cidade de Salgueiro-PE, ministrado pelo renomado Maestro Ademir Araújo (Maestro Formiga) de Recife-PE. No ano de 2014 entra para a Faculdade de Licenciatura em Música (Cursando atualmente o oitavo período).

Fundou a Banda de Música 29 de Abril da cidade de Caldeirão Grade do Piauí, como também, a Banda Marcial da Escola Padre Luiz Gonzaga de Araripina-PE, onde atua até hoje como regente. Trabalha como professor de música em escolas do ensino público, ensinando também particular a jovens que pretende seguir a carreira musical. Fundou a Orquestra som do Céu (em andamento) da Igreja Evangélica Batista do Caminho de Araripina-PE.

Continua ainda hoje como músico trombonista da Banda de Música Maestro Álvaro Campos, dando apoio na produção musical e regência.

“Acredito fortemente que a música tem o poder de modificar positivamente as pessoas. Levo comigo sempre o seguinte pensamento: No dia em que todos os homens trocarem sua armas por um instrumento musical, o mundo será bem melhor”.
Araripina-PE, Novembro de 2017.,


3 comentários:

  1. João Paulo Gonçalves Rodrigues7 de dezembro de 2017 às 17:22

    Parabéns mestre (saudação que você sempre teve a nos seus alunos), que tenha sempre essa brilhante carreira,foi muito bom esses 10 anos ao seu lado na Banda Marcial Da Escola Padre Luiz Gonzaga,muitos ensinamentos e aprendizado juntos...

    ResponderExcluir
  2. Pouco tempo que o conheci,resido em SP mas todo mês de Julho visito o PE,este ano fui impedido pela pandemia,mas neste curto tempo posso dizer que são vários adjetivos pra descrever esse ser humano de grande coração,boas lembranças ficarão guardadas na minha mente,quem o conheceu ou conviveu com ele sabe do quê tô falando,pra onde Deus o levar,leve contigo o meu abraço Gilmar😘🙏 Francimar & Luciana

    ResponderExcluir
  3. Agradecimento aos artistas
    Com suas palavras nós rimos e choramos. Suas vozes e suas canções nos guiam e nos acalentam. Seus personagens são como membros de nossas famílias. Seus quadros e fotografias ornamentam nossas casas. Suas danças e fantasias são nossa maior fonte de alegria. Agradecemos a todos os artistas que tornam nossa rotina mais bonita e mais alegre, neste momento de angustiais, choros, perda, irreparável, do nosso amigo musico GILMAR Silva...Parabéns a cada um de vocês neste dia 01 de Julho de 2020

    ResponderExcluir

FAÇA SEMPRE O BEM E DEIXE SEU COMENTÁRIO