terça-feira, 26 de dezembro de 2017

MIQUÉIAS BEZERRA DE ALMEIDA



"MIQUÉIAS"


MIQUÉIAS BEZERRA DE ALMEIDA, nascido em 19/05/1992 na cidade de ARARIPINA –PE, filho do músico Elizeu Almeida e Antônia Vera.

O músico iniciou suas atividades musicais desde cedo, influenciado pelo seu pai que também é musico e que o ensinou a dar as primeiras notas no violão, o musico sempre acompanhava seu pai que tocava na Igreja Evangélica Assembleia de Deus. Pelo fato de ter nascido em uma família de músicos, sempre contou com o apoio dos pais, tios, primos, irmãos e amigos, em especial ao Martins(in memoria). Foi na Igreja Evangélica onde começou a dar os primeiros passos na música através da Bateria e depois dos outros instrumentos (baixo, teclado e violão). Mas foi na escolinha de música da banda maestro Álvaro campos sob os cuidados dos professores Flavio Daniel e Gilmar Silva, que finalmente iniciou seus estudos teóricos, onde passou a estudar o saxofone juntamente com seu irmão Marcos Kennedy. Onde participou da sua primeira banda, a orquestra Lírio dos Vales que pertence a igreja que frequenta. Mas,posteriormente migrou para o Sax Horn, mais conhecido como Trompa.

Aos 14 anos iniciou seu trabalho musical na Banda Maestro Alvaro Campos, fazendo sua primeira apresentação no ano 2003.No ano de 2010 prestou concurso para o cargo de músico na prefeitura municipal de Araripina, onde foi aprovado e exerce sua função até a data de hoje. O musico juntamente com o maestro Romero Rodrigues deram início as bandas Marciais da escola CEA e escola de Independência, onde funcionam até hoje sob outra regência.


Atualmente faz parte da gloriosa BANDA MAESTRO ALVARO CAMPOS onde tem o privilégio de dividir os palcos e apresentações com músicos excepcionais.Paralelo ao seu trabalho na Banda Maestro Álvaro Campos, o musico ainda participa da banda Marcial do Erem Luiz Gonzaga Duarte (Ceru) como percussionista, da orquestra Acordes Celestes (Marcolândia-PI) e acompanha o cantor Diego Costa como baterista.


sábado, 16 de dezembro de 2017

Roniel do Nascimento Silva


"Roniel / BARATINHA"

Roniel do Nascimento Silva (BARATINHA), nascido na cidade de Araripina/PE em 11/11/1987 estudou na escola de música da banda MAESTRO ÁLVARO  CAMPOS (musiJAZZ)  no  ano de 2001  com  os instrutores José Gilmar Silva e Francisco Flávio Daniel (GILMAR e FLÁVIO) vindo a tocar trompete tornando-se  MÚSICO TROMPETISTA da mesma. Fez curso de trompete prático e teórico na cidade de Salgueiro/PE através da Fundarpe e no SESC ler Araripina. Prestou concurso público sendo empossado em 09/06/2011 na Sede da prefeitura municipal de Araripina. Como músico atua em bandas de forró, orquestras de frevo e bailes, bandas marciais e filarmônicas.

Atualmente mora na cidade de Araripina/PE faz parte do quadro efetivo da BANDA MAESTRO ÁLVARO CAMPOS.

Dezembro/2017






quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Romero Rodrigues de Souza


"Romerinho"

Romero Rodrigues de Souza (Romerinho), nascido em 31/08/1983 natural de Serra Talhada-PE, músico, pedagogo, evangélico, residente em Araripina-PE teve sua inicialização musical em Bandas Marciais e Fanfarras na escola onde estudava no ano de 1994 tocando caixa, fez parte da Histórica Filarmônica Vilabelense de Serra Talhada no período de 2001 a 2004,  participou de várias Capacitações para regentes de bandas Marciais e Fanfarras, promovida pela coordenadoria executiva de programas complementares da Secretaria de Educação e cultura de Pernambuco, CAC (Coordenação de Ações Culturais) e ABANFARE-PE (Associação de Bandas e Fanfarras e Regentes de Pernambuco)

Atuante como músico efetivo da Banda de Música Maestro Álvaro Campos de Araripina-PE, professor de várias bandas escolares da região e do estado do Piauí, maestro e membro da Orquestra Acordes Celeste da Igreja Assembléia de Deus em Marcolândia-PI. Fundou as seguintes Bandas das escolas: CEA (Centro Educacional do Araripe), Escola da Independência, Escola Luzanira Ramos, Escola de Aplicação Profª Raimunda Reis de Alencar, ERJIO (EREM Josias Inosoja de Oliveira) EREM Luiz Gonzada Duarte (Banda CERu), participando com a Banda CERu pelo 4º ano consecutivo na Copa de Bandas e Fanfarras de Pernambuco e com a ERJIO no seu 2º ano.

Em 2014 recebeu o título de cidadão Marcolandense, em agosto do corrente ano recebeu a Menção Honrosa pela Secretaria de Educação da cidade de Simões-PI pelo serviço prestado à fundação da Banda Marcial “José Avelar Dantas”. Contribuindo assim na influência e na formação de músicos, resgatando a cultura e a defesa de certos valores e práticas assumidas como os deveres fundamentais para a vida coletiva, visando a preservar a sua harmonia e melhorar o bem-estar de todos.

Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor
Salmos 150.6

Novembro/2017



terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Maria do Socorro Daniel da Silva


“Bebeta Daniel “

Maria do Socorro Daniel  da Silva, Clarinetista, nasceu em 17 de julho de 1979 na cidade de Uiraúna -PB.Filha de Franciso Assis da Silva e Irene Daniel da Silva.

Chegou em Araripina em 1989 com seu Pais Assis (Em Memoria) que foi tubista e pratista da BMAC.

Começou a estudar música com grande influência do meu pai Assis do tuba na escolinha de música Maestro Álvaro Campos regida pelo maestro Gilvanildo (Neguinho) em 1996.


Concursada desde 1999, atualmente orgulha-se de fazer parte tocando o instrumento clarinete na Banda MAESTRO ÁLVARO CAMPOS.

Dezembro/2017
                       


segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

MARCONDES LIMA DO NASCIMENTO


"MARCONDES / PAGODE"

MARCONDES LIMA DO NASCIMENTO ( PAGODE ) Nascido em 22/03/1978 na cidade de Araripina ­­– PE.

Em 1992, começou a estudar música na escolinha da Banda em Araripina/PE com o maestro (NEGUINHO), e no dia 09 de março de 1994 estréia na Banda Maestro Álvaro Campos como Tubista, em 1997 participa do curso de música na cidade de Parnamirim­­­- PE,  com o professor de tuba Elieu, no mesmo ano toca seu primeiro carnaval, iniciando no trombone, foi instrutor musical da Banda 29 de Abril durante 05 anos, teve a honra de iniciar em parceria com Wagner  Leite, as Bandas Marciais do distrito da Rancharia, também  apresentando-se em bandas de forró, pagode, quintetos musicais, orquestras de frevo, etc.

Atualmente é funcionário público, cargo de músico e trabalha na Escola Estadual Professor Manuel Bonifácio, onde é regente da banda marcial da mesma, está se formando em 2018 no curso de licenciatura em musica.

Dezembro/2017



domingo, 10 de dezembro de 2017

Francisco Flávio Daniel da Silva

,

“FLÁVIO DANIEL”

Francisco Flávio Daniel da Silva (Flávio Daniel) Nascido em 1978 na cidade de Uiraúna/PB, teve iniciação musical no final dos anos 80 na escolinha de música da Banda Maestro Álvaro Campos em Araripina/PE, formando-se Músico clarinetista em 1990, em 1996 iniciou seus estudos ao saxofone, e no final dos anos 90 assumi a  regência da banda de música maestro Álvaro Campos até 2009, em 1999 profissionaliza-se com o Curso de Saxofone Popular e Clássico em Parnamirim-PE, em 2010 amplia conhecimentos com os Cursos Técnicos de Teoria Musical, Saxofone, Arranjo e Regência na cidade de  Salgueiro/PE, em 2014 com a era tecnológicos conclui o Curso de Edição Digital de Partituras  (FINALE 2014).

             Regeu e formou Grupos musicais, Fanfarras e Bandas Marciais nas cidades do estado de Pernambuco. Como músico atuou e atua em Orquestras de FREVO, Bandas Baile, Grupos de MPB, Instrumentais, Serestas, Quinteto de saxofone, Regionais e Forró, gravando vários DVD’s e CD’s d’outros artistas, apresentando-se em teatros, restaurantes, shopping, hotéis, casamentos e eventos em geral nas regiões Norte, Nordeste, adquirindo experiência e vivência musical e cultural.

              Hoje em dia vive em Araripina-pe, onde é músico da Banda Municipal Maestro Álvaro Campos, estudante do curso de licenciatura em música, Monitor e instrutor de Bandas Marcial Escolares, professor particular da rede Sesc de estudos e práticas   musicais.



Araripina/PE - Novembro de 2017

sábado, 9 de dezembro de 2017

CARLOS ALBERTO GOMES CÂNDIDO

,
 "CARLINHOS"

CARLOS ALBERTO GOMES CANDIDO (Carlinhos) nascido  em 04/04/1977  na cidade de ARARIPINA –PE  , iniciou suas  atividades musicais nos anos 80 (1989) na escolinha de música da banda maestro Álvaro campos sobe os cuidados do maestro GILVANILDO JOAQUIM DA SILVA (neguinho)  formando-se MUSICO TROMBONISTA  em  1992  fazendo sua primeira apresentação em 26 de abril do mesmo ano ,  em 1997 fez  curso técnico em trombone pela universidade federal de Pernambuco (UFPE)  com duração de 80 horas aula sobe a coordenação do maestro  ADEMIR ARAUJO  (formiga ) ,e em 2010 fiz especialização em trombone  pelo projeto bandas de pé FUNDAPE também coordenado pelo maestro formiga  e ministrado pelo professor TROMBONISTA GILVANDO PEREIRA (azeitona) .

Atualmente faz parte da gloriosa  BANDA MAESTRO ALVARO CAMPOS  onde teve o privilégio de coordenar  junto com o senhor  PEDRO ALGUSTO BANDEIRA (Pedro bandeira)  durante os anos 2009 a 2012 , participou de orquestras de carnaval  ,  durante dois anos fez parte do grupo que acompanhava o  cantor FLAVIO LEANDRO    ( 1998 a 200) ,faço parte da ORQUESTRA DE FREVO DA EMBAIXADA DOS BONECOS DE OLINDA onde no período de carnaval desenvolvo minhas atividades musicais na capital pernambucana . 

Vive em ARARIPINA-PE onde é  funcionário ( efetivo ) municipal há mais de 17 anos onde ate os dias atuais exerce  a função de musico   e  é instrutor musical na ESCOLA RAIMUNDA REIS DE ALENCAR escola de aplicação ).         
,
ARARIPINA-PE  novembro de 2017



sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Débora Raquel de Sá Silva


"RAQUEL"

Débora Raquel de Sá Silva, nasceu em 09 de Abril de 1990 na cidade de  Araripina –PE. filha de João Manoel da Silva e Maria Aparecida de Sá Silva e neta de um dos grandes sanfoneiros da região da década de 40 (Seu Duardo).

Começou a estudar música com grande influência do seu irmão Bruno Batera, aos 13 anos, ambos começaram juntos na escolinha de música Maestro Álvaro Campos, regida pelos maestros Flávio e Gilmar. Aos 14 anos iniciou os trabalhos voluntários junto a Banda Maestro Álvaro Campos com o seu instrumento clarinete exatamente nos novenários da padroeira Nossa Senhora da Conceição de Araripina. Vindo a firmar contrato com os seus 15 anos e aos 20 anos, ,

Em 2010 realizou o concurso da prefeitura municipal de Araripina para o cargo de musicista.   


quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

José Gilmar Silva



“GILMAR SILVA”


José Gilmar Silva, nascido em 1970 na cidade de Araripina-PE, iniciou-se no meio musical no ano de 1987 na escola de música da Banda Maestro Álvaro Campos em Araripina-PE, como MÚSICO TROMBONISTA, tornando-se músico efetivo da mesma em julho de 1988 sob os ensinamentos e maestria do professor Geraldo Moisés, em 1990 ingressa como trombonista na Orquestra Paraibana de Frevo comandada pelo Maestro Geraldo Moisés, tocando seu primeiro carnaval no Clube Arca de Araripina. Em 1997 participa do Curso de aperfeiçoamento de trombone de vara na cidade de Parnamirim-PE, curso realizado pela Secretaria de Trabalho e Ação Social de Pernambuco. Em 1999 a convite do prefeito em exercício (Emanuel Bringel), torna-se regente da Banda de Música Maestro Álvaro Campos, juntamente com o músico saxofonista Flavio Daniel e juntos ampliam a escola de música da citada banda, ampliando também o número de componentes da mesma (permanecem como regentes e professores de música até o ano de 2009).

Em 2004 ingressa no meio musical como trombonista de bandas do estilo musical (forró), vindo a gravar diversos CD’s e DVD’s pra várias bandas, inclusive e outros gêneros musicais.

Em 2010 participa do Curso de Regência na cidade de Salgueiro-PE, ministrado pelo renomado Maestro Ademir Araújo (Maestro Formiga) de Recife-PE. No ano de 2014 entra para a Faculdade de Licenciatura em Música (Cursando atualmente o oitavo período).

Fundou a Banda de Música 29 de Abril da cidade de Caldeirão Grade do Piauí, como também, a Banda Marcial da Escola Padre Luiz Gonzaga de Araripina-PE, onde atua até hoje como regente. Trabalha como professor de música em escolas do ensino público, ensinando também particular a jovens que pretende seguir a carreira musical. Fundou a Orquestra som do Céu (em andamento) da Igreja Evangélica Batista do Caminho de Araripina-PE.

Continua ainda hoje como músico trombonista da Banda de Música Maestro Álvaro Campos, dando apoio na produção musical e regência.

“Acredito fortemente que a música tem o poder de modificar positivamente as pessoas. Levo comigo sempre o seguinte pensamento: No dia em que todos os homens trocarem sua armas por um instrumento musical, o mundo será bem melhor”.
Araripina-PE, Novembro de 2017.,