segunda-feira, 4 de outubro de 2021

FINALMENTE

 FINALMENTE 


A última vez que a Banda se apresentou com a sua formação completa foi na Gestão de Alexandre Arraes, e foi poucas vezes apenas, nessas Gestão de Raimundo Pimentel deixou a desejar, nunca teve a formação completa se apresentando.

Mas, quem sabe agora...

A Banda Maestro Álvaro Campos foi renovada para 2021 com novas regras normativas que; não agradaram aqueles músicos funcionários que viviam na mamata, aqueles que não vinham trabalhar, aqueles que vinham quando bem queriam, aqueles que tinham o benefício do apadrinhamento e a dita passada de mão na cabeça pela administração.

FINALMENTE. Alguém de pulso firme, viu a situação e decretou o fim do absurdo. PARABÉNS pela coragem dessa nova Secretária de administração.

Há uma insatisfação grande na maioria da Banda com as novas regras, uma delas e a principal é que; a falta é descontada proporcional aos dias trabalhados exemplificados; se trabalhar 10 dias e faltar 5 dias recebe só a metade do salário, antes disso era comum na banda muitos faltarem ao serviço e serem acobertados tanto pela antiga regra salarial ou pelo o que supomos de apadrinhamentos de amizade ou talvez parental ninguém sabe ao certo, pois mesmo que não viesse trabalhar durante o ano todo, ainda sim recebiam o salário quase integralmente. Uma Vergonha.

BANDA MAC, OS GUERREIROS

A Banda não tem horário fixo, está 24h a disposição, sempre trabalhando nos feriados e finais de semana, seja, manhã, tarde ou em sua maioria durante a noite.

A farra das faltas, suponhamos em suspeitas que o WhatsApp era frequente nas negociações; ``hoje não posso ir, hoje tô assim e assado,`` me libera aí... E muitos eram liberados rotineiros. Suavizando, na minha opniao é que; uma ou duas vezes durante o ano, todo servidor tem o direito de um ou dois dias de folga pra resolver algo de urgência, mas na Banda isso era rotina mensal e até semanal, tipo de atitude irresponsável que incomodavam muitos dos que vinham trabalhar todos os dias, mas, FINALMENTE até que em fim isso poderá se acabar, ou não, poderá e voltará a farra do Atestados médicos mensais, como de praxe. (SERÁ) 


O Resultado das Novas Normativa deu-se na novena da Sipaúba 03/10/2021 foi a primeira vez na Gestão Raimundo Pimentel que 90% dos funcionários da banda estiveram presente, mesmo que alguns estavam apenas Presencial e continuam sem trabalhar de braços cruzados, mas é um começar, pois já estavam lá, pois geralmente eram 70% no máximo 80% que trabalham mesmo,  quem sabe chegará a utopia de 100% da banda tocando em um evento. 35 ativos ou com 39 componentes juntando com os cedidos, permutados e licenciados.

Quando mexe no bolso, todos ficam alertas. 

Nesses últimos meses funcionários que desde 2009 e 2011 não pisavam no serviço da Banda MAC, FINALMENTE deram o ar de sua graça e presença física, e vieram bater o ponto, porém, bem sabemos que por pouco tempo, pois daqui uns dias a mamata volta, eles sempre conseguem   se livrar do trabalho, seja através do pistolão ou daquela velha Receita Médica, o atestado.

Parabéns para os cerca de 60% dos componentes da Banda que raramente faltam, tem orgulho e prazer em tocar e trabalhar, enquanto outros nem tem tanto prazer em ser da Banda.

Eu mesmo Hely Alencar, mesmo sem Receber as Gratificações de cerca de R$ 830,00 mensal, Gratificações essas que o Prefeito liberou pra todos, mas como diz o Coordenador da Banda que; o Prefeito prefere tirar essa Gratificações de todos da Banda que colocar a minha isonomia, isso tudo já acontece há cerca 03 pra 04 anos que daria cerca de R$ 35.000,00, infelizmente é o que recebi a menos que os demais musicos.

Mas, Eu sigo vivendo e trabalhando normalmente, e nesses quase 5 anos dessa gestão, tenho a honra de dizer que faltei 2 vezes, isso justificadamente. 

Eles continuam a me perseguir, me sinto humilhado, desprezado, ridicularizado, mas essas pessoas supérfluas jamais poderão mudar minha história na música, já tive amigos onde considerava uma família  na Banda MAC, INFELIZMENTE hoje são apenas colegas de trabalhos, porém alguns desses colegas são meus considerados e queridos.

Já que exigem nossas obrigações trabalhistas, vejam também nossos direitos como exemplo:

1. Água durante as apresentações. 

2. presença contante da coordenação durante os eventos.

3. isonomia salarial.

4. Avisos antecipados de 72h dos eventos. (agora avisam de manhã pra tocar o evento no mesmo dia, ou outro dia, e se não for, é falta, isso é um absurdo estilo escravocata)

5. Seja colocada apenas a falta do dia que faltou, e não como agora, falta 01 dia leva 04 faltas  para efeito de proporções no sistema.

6. Ponto Digital pra acabar com a farra dos atestados, apadrinhamentos e abonos de faltas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEMPRE O BEM E DEIXE SEU COMENTÁRIO