segunda-feira, 17 de março de 2025

BMAC Sob Nova Administração e modos operantes


A nova direção da Banda Maestro Álvaro Campos que está se habituando a dinâmica da banda, mas em pouco tempo já mostra que veio para gerar novas mudanças tanto na parte musical como na administração e operacional.


É comum na banda ter funcionários que vêem trabalhar quando bem querem, já outros, arranjam meios para se afastar com apoio dos chamados pistolão adquirindo;  permutas, dispensas, cedência e atestados, todos duvidosos, isso é bem comum e quase impossível de ser eliminado tais atos de praxe. Mas parece que a nova administração não está contente com esses ocorridos do passado que tentam continuar no presente e futuro e os mesmos estão tentando corrigir essa balbúrdia com uma fiscalização severa e pensando juridicamente outras formas de inibir essas práticas. 


Será, que será nessa administração que irão corrigir esses desatino,  e que será  comum a banda tocar com todos os componentes, ou seja, completa. Antigamente e ainda hoje é uma raridade a banda ter todos os funcionários numa apresentação ou ensaio. Desejamos que seja uma raridade a banda tocar incompleta.





sábado, 8 de fevereiro de 2025

Banda MAC 2025 - Reunião com o Prefeito Evilásio Matheus dá esperança de dias melhores

 



Na tarde desta sexta-feira dia 07 de fevereiro a Banda Maestro Álvaro Campos teve sua primeira reunião com o Prefeito Evilásio Matheus, o secretário de cultura Lídio Santiago e o diretor da Banda Willes Soares, reunião está que serviu para ouvir os anseios dos músicos e para que a nova gestão apresentasse o plano de governo com as propostas e projetos para 2025. O secretário Lídio apresentou vários projetos para Banda 2025, dentre esses destacamos a volta da escolinha de música que há muitos anos está desativada e que formou uma geração de músicos em Araripina, como também informou a volta da retreta musical no domingo.

O Prefeito em suas palavras falou de sua admiração e carinho pela Banda Maestro Álvaro Campos e que irá proporcionar na medida do possível melhorias e avanços na cultura, também falou dos desafios que está enfrentando com as contas herdadas a pagar e que mesmo assim  irá oportunizar futuros investimentos na Banda. 

Os componentes da banda aproveitaram a oportunidade e fizeram vários pedidos como: novos instrumentos, melhorias no apoio logístico, equiparação e piso salarial, etc. O Prefeito de imediato respondeu que já autorizou a permanência das gratificações no salários dos músicos (onde recebeu da banda uma salva de palmas em agradecimento), e que com o tempo e uma melhor avaliação das propostas ali externadas, no futuro irá tentar solucionar e atender as demandas.

A classe musical mesmo sabendo que promessas só são boas quando realizadas, vimos que todos sairam da reunião com ares de positividade e devaneios de dias melhores, tudo  isso devido ao prefeito e sua equipe passarem uma confiança de projetos e avanços que há tempos a Banda Maestro Álvaro Campos esperançavam.