Apesar dos muitos oficios e das muitas reclamações em relação aos funcionários da Banda Municipal de Araripina liberados para o ócio, não só pela atual gestão como também pelas ultimas gestões que demasiadamente colocaram músicos em regozijo permanente, liberados de suas atividades na Banda Municipal, é uma minoria privilegiada que exercem o direito de receber sem trabalhar, é Brasil, e ainda zombam dos que comparecem assiduamente ao trabalho; Até quando suportaremos tal situação.
Pergunto: será proteção patronal, ou astuta esperteza de tais funcionário?.
É possível um músico assumir um posto médico e fazer cirurgia. Demagogia ou Descaso. Dai a Cesar o que é dele, infelizmente do jeito que vai, isto em breve acontecerá.
Na Banda somos quase 34 Funcionários e ativamente temos 22 as vezes menos. Absurdo.
A Banda não ensaia devido a sua sede em ruínas, sede que esta mais para um deposito de material do que uma Sede plausível, Os Instrumentos sucateados, é uma falta de respeito com o Patrimônio Cultural de Araripina, tudo isto acarretou num perecer motivacional pessoal e musical, o empobrecimento das apresentações da Banda é visível, mais quem não quer enxergar, apenas fecha os olhos, Administradores as cegas.
Não temos Diretor, Coordenador, Maestro ou Sub-Maestro empossados, e se não existe hierarquia, vira uma anarquia. Precisamos urgentemente de Soluções ou Providências.